Derrubar algumas paredes e unir ambientes para conquistar a sensação de amplitude, ocupando os espaços de modo racional, sem lotar demais e sem deixar de atender aos desejos do morador: foi isso que buscamos neste apartamento de 57m².
A planta original tinha 3 quartos, mas como se tratava de um jovem solteiro, retiramos as paredes de um dos quartos para poder aumentar a sala.
Planta apartamento reformado |
As paredes da cozinha também foram modificadas, integrando-a as salas de jantar e estar. Com isso conseguimos colocar uma quantidade maior de armários na cozinha.
Imagens cozinha |
Na sala, a estante em laca branca foi pensada para guardar livros, acomodar a TV e objetos. Além de funcionar como divisória entre a sala de jantar e estar, o móvel ajuda a manter os ambientes organizados.
Imagens estante sala |
Vista salas jantar e estar |
Sala estar |
Sala Jantar |
A suíte também teve uma parede modificada. Com a medida original do cômodo não caberia um armário com profundidade suficiente para cabideiro em frente a cama, então quebramos parte da parede de alvenaria que fazia a divisória com a sala. Esta abertura deu espaço para um armário com portas de correr, que foi pensado tanto para guardar roupas, como para acomodar a televisão do quarto. Uma parede em drywall atrás do armário fez a nova divisória entre quarto e sala.
Imagens armário e cabeceira suíte. |
A cabeceira veste a parede, alongando visualmente o quarto. Dela surgem as prateleiras retráteis que servem de criados-mudos e que , quando necessário, podem diminuir de tamanho, sem prejudicar a circulação entre o quarto e o banheiro da suíte.
Como o pé-direito do apartamento já era baixo, utilizamos o forro de gesso apenas em alguns locais, para a colocação de novos pontos de iluminação, como os pendentes em cima da mesa de jantar e os da suíte.
Imagens 3d apartamento |
O terceiro quarto se transformou em escritório, com uma bancada de trabalho e prateleiras, um armário de apoio e uma poltrona que se transforma em cama de solteiro.
Imagens escritório |
Para este apartamento foram estas as soluções que encontramos para criar ambientes maiores e aproveitar melhor os espaços. Sempre seguindo as demandas do cliente, claro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário